Solvay cleaning solutions

Rhodia lança Augeo® Carbono Neutro para mercado de fragrâncias e cuidados com a casa

Show page in

A Coatis, unidade de negócios da Solvay com sede no Brasil, vai destacar suas soluções inovadorasde fonte renovável e neutras em carbono para os mercados dos Estados Unidos e da América do Sul.

A Solvay estará entre as principais empresas do mundo na cadeia de suprimentos para produtos de limpeza na Reunião Anual e Convenção da Indústria de Limpeza Americana (ACI) de 2024 que acontecerá de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024, em Orlando, Flórida.

Alinhada com o tema da convenção ACI de 2024, "Avançando a Inovação em Limpeza", a Solvay apresentará seus mais recentes lançamentos de produtos em solventes de base biológica, prontamente biodegradáveis e de alto desempenho, incluindo um novo produto neutro em carbono para cuidados com o ar, limpeza doméstica e institucional.

"Cada ano, a ACI oferece ótimas oportunidades para conectar-se com outros líderes da indústria e clientes", disse Andrea Jara, Diretora Global de Vendas da Unidade de Negócios Globais Coatis da Solvay. "Após o lançamento bem-sucedido de produtos no Brasil em 2023, a Solvay está empolgada em aproveitar o palco global da ACI e apresentar nossos produtos de limpeza neutros em carbono Augeo® para os mercados dos EUA, Ásia e outros países da América do Sul."

Jara continuou: "O compromisso da Solvay com a sustentabilidade vai além de produtos individuais. O lançamento de nosso portfólio neutro em carbono representa mais um grande passo para honrar esse compromisso."

O portfólio Augeo® Carbon Neutral foi desenvolvido em conformidade com o compromisso da Solvay com a inovação de produtos e a redução de emissões. Os produtos Augeo Carbon Neutral oferecem uma solução à base de biomassa, prontamente biodegradável e com baixos Compostos Orgânicos Voláteis de Baixo Voláteis (LVP-VOC), destinados principalmente à indústria de limpeza e cuidados com o ar.

Além dos produtos Augeo® Carbon Neutral, os membros da equipe da Solvay que participarão da ACI apresentarão outros produtos de limpeza inovadores, incluindo:

• Solsys® Bio Etac, um acetato de etila feito inteiramente a partir de fontes renováveis, com etanol derivado da cana-de-açúcar entre suas matérias-primas; e
  • Hexileno Glicol, uma solução prontamente biodegradável derivada de acetona e usada principalmente como solvente ou agente de acoplamento.

Então, como chegamos até aqui? Em 2005, a Planta Industrial de Paulínia da Solvay, sediada em São Paulo, anunciou planos para reduzir as emissões das operações e o consumo de energia. Desde o início desses esforços, a planta alcançou uma redução de 95% nas emissões. Para compensar as emissões restantes dos produtos provenientes do uso de matérias-primas e das operações de fabricação, a Solvay compra e retira créditos de carbono gerados por um projeto de reflorestamento baseado na Floresta Amazônica. Localizado no estado do Mato Grosso, no Brasil, o projeto utiliza árvores nativas da região da Floresta Amazônica. Esse processo inovador de sustentabilidade é gerenciado pelo Office National des Forêts (ONF Brasil) do Brasil.

Os participantes da ACI são convidados a se reunir com os membros da equipe da Solvay para saber mais sobre o portfólio de produtos inovadores e diversos da empresa. Para agendar uma reunião, entre em contato com Vincent Enaux, Diretor Regional de Vendas e Marketing - América do Norte, pelo e-mail vincent.enaux@solvay.com.

Related media

Solvay cleaning solutions
Document

Solvay debuts Augeo® carbon neutral portfolio at American Cleaning Institute’s 2024 annual meeting

Document

Contact us

Solvay, a pioneering chemical company with a legacy rooted in founder Ernest Solvay's pivotal innovations in the soda ash process, is dedicated to delivering essential solutions globally through its workforce of over 9,000 employees. Since 1863, Solvay harnesses the power of chemistry to create innovative, sustainable solutions that answer the world’s most essential needs such as purifying the air we breathe and the water we drink, preserving our food supplies, protecting our health and well-being, creating eco-friendly clothing, making the tires of our cars more sustainable and cleaning and protecting our homes. As a world-leading company with €5.6 billion in net sales in 2022 and listings on Euronext Brussels and Paris (SOLB), its unwavering commitment drives the transition to a carbon-neutral future by 2050, underscoring its dedication to sustainability and a fair and just transition. For more information about Solvay, please visit solvay.com or follow Solvay on Linkedin.